Vagabunda é o termo brasileiro usado para a mulher que se faz de santa, de ingênua, mas que no fundo é assim por safadeza. Possui um caráter débil e comportamento altamente patológico, vez que se sucede a diversos companheiros com o fim único e exclusivo de aumentar sua auto-estima. Copulam com qualquer parceiro que tenha uma característica notável; sendo essa o vigor físico ou econômico. Abrem mão das amigas e até agem contra as mesmas, mas após serem humilhadas pelo parceiro (coisa da qual no fundo costumam gostar), contactam aquelas para contar sua experiência, como se nada houvesse acontecido. Alienam-se de todo e qualquer caráter moral para conseguir seu fim. Mas quando indagadas sobre o mesmo, agem de maneira falsa e dissimulada, pois por mais que no fundo saibam a qual grupo pertencem, querem manter o anonimato quanto à sua classe, para não serem por demais estigmatizadas e num futuro próximo rechaçadas como o que são na verdade: um puro pedaço de carne para o gozo.
O adultério, como "ato de se relacionar com terceiro na constância do casamento", é considerado uma grave violação dos deveres conjugais por quase todas as civilizações de quase toda a história, sendo que algumas sociedades puniam gravemente o cônjuge adúltero e/ou a pessoa com quem praticava o ato, sendo ambos passíveis de morte.
Historicamente a prática de adultério era criminalmente mais grave quando praticado pela mulher em relação ao homem. Hoje em dia, embora tal discriminação não exista nas leis dos países ocidentais, ou tenha perdido sua eficácia sociológica, na prática do dia a dia a conduta continua a ser vista de forma diferenciada, dependendo do gênero de quem realiza o adultério.
Alexandre Diniz.
(texto sem revisão)
Fonte de pesquisa:
- Yahoo Respostas- Wikipedia
- Desciclopédia
No comments:
Post a Comment