O chimpanzé-pigmeu, ou bonobo é considerado nosso parente vivo mais próximo. A espécie distingue-se por uma postura ereta. Ele é provavelmente o mais sexual de todos os macacos.
Entre os bonobos, pode não existir relação direta entre sexo e reprodução.
Os bonobos parecem viver segundo o princípio "faça amor, não faça a guerra". Tratam uns aos outros com docilidade, jamais mostrando agressividade ou violência assassina, e possuem muitos dos traços psicológicos que mais valorizamos, como compaixão, empatia, gentileza, paciência e sensibilidade.
É no campo sexual que os bonobos se revelam muito criativos. "O sexo é a chave da vida social dos bonobos". Para os bonobos, é o sexo que funciona como instrumento de compensação da agressividade e faz o papel de agente reconciliador.
O sexo. Os bonobos são famosos por isso. Eles se dedicam a comportamentos criativos: beijos molhados, masturbação, sexo oral, sexo grupal, enfim, é uma longa lista. A única restrição é o incesto entre as mães e sua prole.
Terminantemente não temos como negar que em matéria de sexo e curtir o amor os bonobos estão dando de 10 x 0 em muitos seres humanos! Vocês concordam com a minha afirmação?
O bonobo é endêmico da República Democrática do Congo (antigo Zayre).
Alexandre Diniz
(texto sem revisão)



No comments:
Post a Comment